Um local diferenciado e especial para quem gosta de apreciar vinhos foi recentemente inaugurado em Porto Alegre. Os principais atrativos são a experiência de provar diversos tipos de vinhos, conhecer regiões, estilos e procedências. O Dionisia VinhoBar, nova operação comandada pela empresária Jaqueline Meneghetti, traz 64 rótulos à disposição simultaneamente, servidos pelo próprio cliente diretamente em taças com três possibilidades de quantidade – 50ml, 75 ml e 125ml.

“A ideia foi facilitar para quem quisesse experimentar e conhecer diferentes tipos de vinhos de um modo mais simples, provando a partir de pequenas doses conforme seu gosto naquele momento”, explica Jaqueline. Esse é um dos pontos fortes do novo negócio. “O Dionisia traz um conceito que não existe na cidade e Porto Alegre precisa de operações diferentes”, completa.

Além dos vinhos – nacionais e internacionais, do Velho e do Novo Mundo – o Dionisia oferece espumantes e uma selecionada carta de drinks. No cardápio do restaurante, pratos para compartilhar mas também individuais. A casa, localizada na rua Padre Chagas, 314, no coração do bairro Moinhos de Vento, é divida em dois andares. O bar fica na parte superior; no térreo uma loja que traz objetos que transitam pelo universo do vinho. São livros sobre a bebida, sobre a gastronomia e sobre a uva. E objetos de design concebidos por importantes nomes e marcas da arte brasileira: Heloisa Crocco, com peças em madeira, Tania RResmini e Alma, com cerâmicas, Jacqueline Chiabay e PP acessórios, com produtos em couro e Essência Design, com trabalhos em pedra.

Mais que um bar ou uma loja, o Dionisia é um novo conceito de negócio; uma verdadeira experiência sensorial, que busca simplificar o consumo do vinho e aproximar a bebida do consumidor. Em breve, a casa estará oferecendo pequenos cursos, degustações e harmonizações, envolvendo o vinho e todo o seu universo.