O Mercado, evento carioca que o ETV adora, nasceu em novembro de 2010 no Humaitá, mas rapidinho cresceu e teve de arrumar uma casa nova e maior… foi assim que em 2011 aportou na Casa de Espanha, onde ficou alguns anos, e no próximo final de semana (10 e 11 de junho) revive esses momentos numa versão estendida e ampliada, com a presença de mais de 100 marcas!

– Será nossa maior edição do ano, com o dobro de expositores em relação a última edição, por exemplo. Além disso conseguimos trazer pela primeira vez ao evento serviços, ações e exposições juntas em um mesmo local – declara Clarissa Muniz, uma das produtoras do evento.

Detalhe: o evento, além de auxiliar quem quiser comprar uma lembrança para o Dia dos Namorados, ajudará a fomentar centenas de empregos diretos e indiretos durante o final de semana e ainda trará pequenos produtores e artesãos de outros Estados!

O evento contará com pelo menos 30 marcas estreantes, além das veteranas. A maior edição de 2017 traz novidades como “Flash Tesoura” (barba, cabelo e bigode) com Gabi Weiser e BarberRoom, “Flash Tattoo” com GeekTattoo e Bibi Cardoso e uma exposição de arte com Rafael Geraldo, artista urbano responsável pelos flamingos rosas espalhados na cidade!

Na gastronomia hambúrgueres, drinks e cervejas artesanais, comida havaiana, crepe, pizzas, ceviche, nhoque, caldos, yakisoba pães, bolos e dezenas de sobremesas. Todo o cardápio é preparado por pequenos produtores, de forma artesanal, com ingredientes frescos, e com a opção de levar para casa!

A curadoria musical fica com os DJs Galalau, Tulio Araújo e Gustavo Ferrato, e apresentação ao vivo do Digga digga duo, com o melhor do jazz e foxtrot.

O Mercado – amor.

Sábado e domingo, dias 10 e 11 de junho, das 14 às 21h

Salão Nobre da Casa de Espanha – Rua Maria Eugênia, 300 – Humaitá

Entrada Franca – Classificação Livre

 

Fotos: Ana Brettas/Divulgação