Quem adora esquiar e está com viagem marcada para a Suíça, não pode deixar de conhecer a estação de Verbier!

Localizada a uma hora e meia de Genebra, a estação fica nos Alpes Suíços e é formada por quatro vales – que contornam a cidade.

Detalhe: Verbier possui mais de 89 teleféricos e um total de 400km em pistas!

Mesmo de estar cercada por gelo e pelos Alpes, a cidade é bastante ensolarada, pois tem uma posição estratégica 🙂

Adorada por ingleses, também é queridinha de famosos como Diana Ross (que tem uma casa por lá) e Richard Branson, o todo-poderoso da gravadora Virgin… ou seja: é comum esquiar ao lado de artistas!

A cidade também possui um campo de golfe e é sede de diferentes campeonatos de mountain bike e hipismo. No verão, é bastante procurada por turistas que gostam de caminhar pelas montanhas aproveitando o ar puro.

Além dos esportes, a cidade tem bares muito animados! No inverno, muitos aproveitam o after ski, quando descem das montanhas direto para os bares!

Apesar de ser conhecida como uma estação chique, Verbier tem preços bastante acessíveis, com restaurantes em conta que servem carnes e massas maravilhosos. O aluguel do ski custa cerca de 30 dólares e as botas ficam por 15 dólares (também é possível alugar o traje completo 🙂 )

Ah, a cidade também oferece ônibus gratuitos para moradores e turistas se locomoverem entre os teleféricos e as diferentes pistas.

Quem viaja com criança, pode aproveitar a creche-escola de ski: um lugar pensado para crianças a partir dos 3 anos de idade, onde elas podem passar o dia (com almoço e café da tarde inclusos) tendo aulas de ski!