Tem novidade em SP! Os chefs Marcos Livi e Gil Guimarães levam para o Mercado Municipal de Pinheiros o C6, uma hamburgueria onde o carvão e a lenha são os protagonistas, tanto na decoração, como no preparo das receitas!

Exemplo disso é o pão grafite, uma das novidades da casa: feito com carvão ativado e fermentação natural, é finalizado na Parrilla (desenhada sob medida para o projeto), que junto ao “Arquivo” (também feito exclusivamente para o C6) – uma espécie de caixa vermelha com vários compartimentos que grelha, assa e defuma -, estão visíveis, junto ao balcão de atendimento.

De lá, saem produtos que formam as entradas, saladas e sanduíches, além dos burgers de carne, que têm origem e procedência no gado Hereford, raça de origem britânica criada a pasto até o abate no Bioma Pampa Gaúcho.

Olha que bacana: a paixão dos chefs pelo fogo e seus elementos está visível em toda a decoração. O forro é feito de madeira natural e o conceito do projeto de interiores foi desenvolvido pela Feel Studio, dos arquitetos gaúchos Alexandre Rodrigues e Bruno Ferreira.

Seguindo a informalidade da Napoli Centrale, no C6 o cliente faz o pedido no caixa, retira a bebida e aguarda em mesas compartilhadas. A originalidade e a exclusividade dos ingredientes são a força do cardápio. Nas entradas, a Árvore de Chips (mix de batata doce, banana da terra, inhame e mandioca) é exemplo de técnica e simplicidade.  Do “Arquivo”, o Brisket (feito com o Granito de Peito Hereford temperado com dry rub, é defumado e servido com pão brioche, picles de pepino, hortaliças, mostarda de butiá e aioli).

Ao chegar na Chapa, a Seção “Puro AMASSO” traz o Onion Burger (um Burger de 100g de pura pressão (smash) prensado na grelha. Nele, se adiciona cebola crua, que ao virar na chapa, doura e absorve o suco da carne, enquanto isso o queijo mãe natureza (RS) vai derretendo lentamente em um pão de hambúrguer clássico ao estilo americano desenvolvido pelos chefs). Já no calor da Parrilla, o Carbon Burger (onde destacam-se o Pão de Brioche da Casa, o Blend de 180g, o Queijo Colonial de São Lourenço (RS), o Bacon (de barriga desenvolvido em Viçosa-MG) com redução de vinagre de vinho tinto colonial, o tomate chamuscado e a maionese de cren). Para adoçar, as opções vêm nas Verrines como Cheesecake de Frutas Vermelhas e Brownie de Chocolate.

Ah, uma parede com 7 torneiras de cerveja artesanal estará disponível para a apreciação de todos mediante sistema Pour My Beer, um autosserviço com cartões pré-carregados no caixa.  O próprio cliente se serve e em cada torneira um estilo de cerveja, com assessoria da Somellier Carolina Oda.

C6

Rua Pedro Cristi – Mercado Municipal de Pinheiros Box: 78, 79 e 80 – São Paulo

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 20h

Mais informações pelo telefone (11) 3034.2697

 

Fotos: Divulgação