A temporada da baleia franca no Litoral Sul catarinense teve início em julho e segue até novembro e para celebrar este período, os municípios que fazem parte da chamada Rota da Baleia Franca (RBF)Garopaba, Imbituba e Laguna preparam diversas atrações para aproximar turistas e os interessados pelas gigantes do mar! Um destes atrativos é a 2ª edição do Festival Gastronômico Rota da Baleia Franca, que acontece até o dia 8 de outubro!

Realizado pelo Sebrae/SC e pelas prefeituras de Garopaba, Imbituba e Laguna, 35 restaurantes das três cidades participam do festival deste ano.

– O diferencial durante o evento é que os restaurantes participantes deverão apresentar o seu prato do Festival e ele deve conter um ingrediente local. Cada restaurante desenvolveu o seu prato, eles tiveram auxílio de uma consultora do Sebrae, então ficou uma proposta bem bacana para apresentar ao público local e visitante – destaca Juliana Baldessar Ghizzo, analista do Sebrae/SC e gestora da Rota.

Detalhe: todos os pratos promovidos especialmente para o evento serão comercializados no valor fixo de R$ 39,90.

– O evento também prioriza a sustentabilidade e a responsabilidade social, valorizando os chef’s e seus pratos na divulgação dos restaurantes – afirma uma das organizadoras do Festival, Bianca Antonini.

E olha que bacana: além de promover as empresas de alimentação, o evento ainda gera fluxo de turistas nesta época do ano – considerada baixa temporada, mas que possui um potencial econômico graças ao turismo de observação de baleias!

Mais informações pelo site www.rotabaleiafranca.com.br