O Eu Tenho Visto passou alguns dias em São Paulo e traz aqui cinco dicas para quem está por lá ou com viagem marcada! O assunto? Gastronomia!

Reunimos aqui os cinco locais que mais gostamos e que valem entrar no roteiro!

Dá uma olhada:

Açougue Central

Mistura de restaurante e açougue, o Açougue Central é a casa de carnes do Chef Alex Atala. O interessante do local, é que é possível escolher o corte da carne e em seguida degusta-la no prato! Fomos muito bem recebidos pelo sub-chefe Guilherme Retamozo e apostamos nos drinks: bloody mary do açogueiro & gin tônica.

+Açougue Central

Rua Girassol, 384 – Vila Madalena

Telefone: (11) 3095.8800

 

Veríssimo

Com cardápio espanhol, criado pelo chef Marcos Livi, o Veríssimo é uma incrível experiência gastronômica. Ideal para tapear e papear, o bar é temático em homenagem ao escritor Luis Fernando Verissimo – com direito a camiseta do Inter pendurada na parede.

Fomos recebidos pelo premiado bartender e mixologista Marcelo Serrano e nossas escolhas foram: moscow mule, claro, e os drinks mais vendidos da casa como o madrileño (vinho branco, grapefruit, pêssego e alecrim) e Say my name (cachaça). Detalhe: todos os drinks tem uma apresentação diferenciada!

+Veríssimo

Rua Flórida, 1488 – Brooklin Paulista

Telefone: (11) 5506.6748

 

Napoli Centrale Pizza

O estrelado restaurante Michelin apresenta a tradicional pizza napolitana. Comandado pelos chefs Marcos Livi e Gil Guimarães, o Napoli fica no Mercado Pinheiros e completou um ano em agosto de 2017! A experiência iniciou com a degustação de uma pizza frita e bastões de mandioca.

Detalhe: tivemos o prazer de provar em primeira mão a deliciosa pizza fermentada naturalmente durante 36 horas!

De sobremesa: um canolli com sorvete – receita clássica da Sicilia!

+Napoli Centrale Pizza

Rua Pedro Cristi – Pinheiros

Telefone: (11) 3031.1689

 

Maní

Considerado um dos melhores restaurantes da América Latina e comandado pela premiada chef Helena Rizzo, o Maní é parada obrigatória para quem deseja uma experiência gastronômica espetacular em São Paulo. Fomos recebidos por lá pela Giovana Baggio – gaúcha, assim como a chef Helena. De couvert, lascas de polvilho, coalhada seca e queijo de cabra com pimenta rosa e manteiga… na entrada, o tradicional ovo do Maní. Optamos pelo menu do dia, o chamado Comercial do Maní: salada, PF e o sorvete do dia.

Chamou a nossa atenção o espaço para eventos corporativos – super bacana e disponível para locações 🙂

+Maní

Rua Joaquim Antunes, 210 – Jardim Paulistano

Telefone: (11) 3085.4148

 

Feed Brasil

O Feed Brasil é um açougue gourmet, que oferece espaço também para degustações, cursos, etc… o Eu Tenho Visto foi convidado pelo Churrascoterapia para uma degustação – e adoramos! Experimentamos carnes maravilhosas e hambúrgueres de dar água na boca! Por lá, além das carnes, é possível comprar vinhos, azeites e outros ingredientes para incrementar o assado!

+Feed Brasil

Rua Dr. Mario Ferraz, 547 – Jardim Paulistano

Telefone: (11) 5627.4700