A Dica ETV de hoje fica aqui bem pertinho, em Três Coroas! O Templo Budista, atração turística do Estado, fica lá e vale cada minuto da visita.

O centro de budismo tibetano, denominado Chagdud Gonpa Brasil, é uma organização sem fins lucrativos destinada ao estudo e prática da religião. Sua sede, fundada em 1995 pelo mestre tibetano Chagdud Tulku Rinpoche, chama-se Khadro Ling e fica no topo da montanha na cidade de Três Coroas.

Chagdud Tulku Rinpoche estabeleceu-se no Brasil, onde viveu até falecer em 2002.

Nas terras do Khadro Ling há um La Kang, um templo construído e ornado dentro das tradições artísticas tibetanas. Além de proporcionar retiros e cerimônias budistas, o templo principal e outros monumentos do lugar estão abertos à visitação pública gratuita.

Detalhe: comece o passeio assistindo ao vídeo que conta a história do local!

Quando Chagdud Rinpoche idealizou o templo, ele não tinha a intenção explícita de criar uma atração turística. No entanto, sempre disse que construiu o templo para inspirar positivamente todos os visitantes, independentemente de suas crenças ou tradições religiosas.

Por lá, vive uma comunidade de praticantes budistas. Eles são responsáveis pela manutenção das atividades e dependências do centro por meio de trabalho voluntário.

Veja as fotos:

Mais informações pelo site www.templobudista.org.