Com fotos da bióloga e pesquisadora Vanessa Schaeffer Pedrotti e da fotojornalista Adriana Franciosi, o Parador Hampel, do chef Marcos Livi, inaugura no Teatro do Bourbon, em Porto Alegre, a Mostra Dias Longos, Dias Curtos! São 22 imagens com espécies da flora e da fauna da Mata com Araucária onde está instalada a tradicional hospedagem, em São Francisco de Paula, que estarão expostas no Foyer do Teatro do Bourbon (Tulio de Rose, 80).

A exposição revela uma das mais importantes formações florestais do sul do Brasil e dá destaque a espécies como a araucária e o xaxim, a cutia, o bugio-ruivo e o papagaio-de-peito-roxo, todas em risco de extinção. A iniciativa pretende incentivar a pesquisa científica e despertar o encantamento dos turistas e a responsabilidade de todos com o futuro de um dos biomas mais ameaçados do mundo, a Mata Atlântica.

Detalhe: o projeto ambiental faz parte da reconstrução da área iniciada em janeiro de 2017, quando Livi adquiriu o Parador Hampel. Natural de São Chico, ele deixou a cidade há 25 anos, quando começou a carreira em São Paulo, onde reside com a família e lidera seis cozinhas de sucesso, entre elas as dos bares Verissimo e Quintana.

 

 

Mostra de Fotografia Dias Longos, dias Curtos

Aberta ao público a partir do dia 12 de setembro

Teatro do Bourbon – Tulio de Rose, 80

Apoio: Opus, Teatro do Bourbon, Eu Tenho Visto, ABHB, Blumengarten e Malt Store