A jornalista Gabriela Dias esteve em Lisboa na última semana, e conta em primeira mão para o ETV sobre o top 4 dos restaurantes de lá. O ex cunhado e ator Thiago Rodrigues, que está morando desde abril em Portugal, apresentou os melhores restaurantes da cidade.

Alexei Waichenberg, Gabriela Dias, Gabriel Dias, Thiago Rodrigues, Cris Dias e Matheus Puertas

Portugal possui uma gastronomia muito rica, diversificada e repleta de bons ingredientes. A nação de Camões, Saramago e Fernando Pessoa se destaca pela produção de vinhos, azeite de oliva e azeitonas. Com uma dieta mediterrânea, os portugueses consomem muitos peixes, frutos do mar, carne de porco preto e legumes. São raros os pratos em restaurantes que misturam carboidratos e há uma opção variada de entradas, sopas e sobremesas.

Time Out do Mercado da RibeiraO melhor pastel de nata da Manteigaria

O revitalizado Mercado da Ribeira – Time Out Market -, instalado no Cais Sodré, com cerca de 7.000 metros quadrados, reúne o melhor da gastronomia e produtos locais que a cidade pode oferecer.

A Manteigaria é a fábrica mais famosa de pastéis de nata do Chiado, e recentemente abriu um novo espaço no Mercado. A pequena e concorrida loja é onde ficam os melhores pastéis de nata de Lisboa, que saem do forno a cada 10 minutos. Não tenha dúvida de que são os melhores! E não confunda o Pastel de Belém com o tradicional Pastel de Nata. São coisas diferentes.

Tapas Bar 52O Jobi de Lisboa

Para quem conhece o Jobi, bar localizado no bairro Leblon do Rio de Janeiro, é possível fazer uma comparação entre os dois. O Tapas Bar 52 – uma das melhores tabernas espanholas de Lisboa, na zona do Príncipe Real, frequentada por gente jovem e turistas que procuram um local descontraído, com boa música e cerveja.

As batatas bravas casam perfeitamente com cerveja.

Duplex Restaurantedo ator e sócio Ricardo Pereira

O Duplex é um espaço acolhedor que proporciona uma dupla experiência – daí o nome. No andar de baixo tem um bar, e em cima fica o restaurante com um clima mais chic e moderno, com obras de arte que chamam atenção e encantam.

A comida é ótima e sofisticada, com boa apresentação, carta de vinhos e variedades no menu. De entrada são servidos pão e azeite, gyozas e espaguete frito com molho de alho. Delicioso!

Não deixe de experimentar essa sobremesa:

ZazahSem dúvidas, o protagonista!

Três brasileiros juntaram-se no bairro Príncipe Real para abrir um espaço que é bar, restaurante, e uma galeria de arte para jovens artistas. O lugar reúne música, arte, amigos e a alta gastronomia internacional para partilhar harmonizada com excelentes vinhos. Mas uma dica, vai? Os drinks da casa são um absurdo de bons! A dica é o Pink Sister.

Não deixe de experimentar as bolinhas/croquetes de alheira – bolinhos de linguiça moída – acompanhado de um molho especial. Uma explosão de sabor!