O badalado 300 Cosmo Dining Room comemora 5 anos de sucesso, com consolidação no mercado da gastronomia no sul do país.
 A evolução constante é um dos pilares da sustentação do empreendimento, que expande sua carta gastronômica para outras áreas de atuação. “De acordo com a estratégia traçada desde o início do projeto, é hora de expandir e abrir horizontes, abraçar o novo e ultrapassar os limites. Uma das ações, é a chegada do Chef Pietro Rocha, que além de ter importante experiência internacional (Reino Unido e Alemanhã), já foi chef do tradicional Copacabana Palace, dentre outras experiências nacionais”, conta Tiago Escher, sócio diretor do empreendimento.
Betina e Luiz Felipe Becker
Antes de assumir oficialmente o desafio, o Chef Pietro passou por um período de imersão e treinamentos, onde houveram inúmeras reuniões com a equipe de desenvolvimento, buscando nomear o que será a nova proposta do 300. Assim, surge a proposta da culinária Cosmopolita, ou simplesmente Cosmo, nome já difundido pela marca 300.
Marian Rohan
Esse novo momento da gastronomia do 300, tem obetivo conceitual de levar os clientes a “viajar pelo mundo”, podendo provar uma ampla variedade de sabores, fusões, e ícones da gastronomia mundial sem sair de Porto Alegre. No entanto, essa nova proposta manterá no cardápio alguns ícones da culinária Nikkei, que permanece no cardápio da casa, além de novas com fusões gastronômicas que serão a novidade.
Giovana Mangoni
Os carros chefes ou diferencias dessa “nova” proposta gastronômica do 300, são criações que vão da culinária Norte-americana (Surf & Turf), passando pela Havaiana (Pokes) até a japonesa, que já está presente, e que sofrerá importante crescimento, além das releituras nikkeis.
Casia Kroeff
Outra novidade que vai dar o que falar é a estréia da Cart D’or.  Algo como um cardápio a parte, com 5 a 6 pratos ultra exclusivos, que vão de Kobe Beef ao Carpaccio Trufados – com trufas in natura – além de 4 rotulos de champagnes e vinhos consagrados mundialmente. A estréia dessa carta está programada para o mês de outubro, e sua apresentação promete surpreender.
Pauline Agnoletto
E por falar em bebidas, outra novidade é a nova carta de drinks do 300, desenvolvida e assinada pelo renomado Rafael Pizante. Há mais de 15 anos envolvido com a mixologia,  em seu currículo, o cargo de melhor bartender. Pizanti foi vencedor de diversos campeonatos de coquetelaria, como Diageo World Class, que o credenciou para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Bartenders em Atenas (Grécia), Grey Goose Vive La Revolution, Absolut Crative Drinks e o Grand Prix Havana Club.

Cristiane Zinelli e Cristiano Cruz
“O 300 surpreenderá o mercado e os clientes, como fez em 2013. Serão muitas novidades, pensadas para agradar cada vez mais, com nova gastronomia e drinks muitos especiais. Nosso crescimento é constante e não pode parar”, afirma Tiago.

Priscilla Nunes e Tiago Escher