Não é novidade que o Nordeste é uma das regiões brasileiras mais diversificadas e ricas culturalmente. Também não é à toa que é um dos destinos mais desejados e procurados do país, extremamente popular entre turistas brasileiros e estrangeiros.

Talvez seja a maravilhosa combinação de praias paradisíacas e o sol quente durante o ano inteiro. O mistura dos povos deu origem ao artesanato local, ao folclore e a alguns hábitos interessantíssimos, e é claro, também atingiu em cheio a gastronomia. Viajar para o Nordeste é praticamente sinônimo de banquete todos os dias.

A nossa jornalista Gabriela Castro, desta vez, esteve em Jericoacoara, e conta no ETV sobre o top 3 dos restaurantes de lá.

Jericoacoara se encontra, atualmente, entre as dez praias mais bonitas do mundo. Embora tenha tanta fama e seja bastante procurada, a vida na antiga Vila de pescadores continua pacata e tranquila. Esse destino paradisíaco fica há apenas 300km de Fortaleza, no Ceará.

A praia do Centro de Jericoacoara é bastante frequentada pelos windsurfistas e kitesurfistas, e apreciada pelos turistas. No fim da tarde a duna do pôr do sol é palco para um belíssimo espetáculo da natureza, onde diversos nativos e turistas sobem o morro de 30 metros de areia para apreciar o sol mergulhando no mar.

Quando o sol se vai, a Vila de Jericoacoara se transforma em festa. São diversos bares e restaurantes que animam a noite dos turistas, oferecendo programas para todos os gostos. Devido a todo esse agito noturno selecionamos alguns dos melhores restaurantes!

RANCHO DO PEIXE

Localizado na Praia do Preá, o Rancho do Peixe é o espaço ideal para levar a família, alguém especial ou se aventurar em um dos melhores picos de kitesurf do mundo. Para quem gosta do esporte, é o melhor lugar do Brasil para praticar e aprender, sem dúvidas. Nesta época do ano é muito solicitado por turistas estrangeiros, principalmente pelos franceses.  São mais de 200 mil m² de área preservada à beira mar com as delícias e mimos do Ceará. Você concilia simplicidade e conforto em contato com a natureza.

São dois restaurantes: O Bar da Praia e o Restaurante Principal. Para lanches, antipastos, sanduíches e as melhores pizzas, com uma paisagem impagável, o recomendável é o bar da praia. Agora para quem deseja um banquete, com comidas típicas, o restaurante principal é a melhor opção.

Camarão no Abacaxi

CASA UCA

Um clima de bistrô/boutique, a Casa Uca fica em Guriú, na Jijoca de Jericoacoara. O restaurante dispõe de uma piscina ao ar livre para os visitantes, com lounge compartilhado e terraço ao ar livre. Uma delícia e super bem frequentado por famosos. Só neste mês, Kleber Toledo, Camila Queiroz, Isabelle Drummond, Mateus Solano, Ana Hickmann e a jornalista Cris Dias, entre outras celebridades estiveram no local.

KAZE 

Para quem não dispensa um bom sushi, o Kaze é com certeza, o melhor Japonês de Jericoacoara. O restaurante é pequeno e as mesas ficam numa área aberta bastante aconchegante. A comida é bem preparada, desde a qualidade do peixe até a apresentação dos pratos, que é de encher os olhos.

PIMENTA VERDE

Para quem gosta de simplicidade e comida gostosa, o Pimenta Verde é uma ótima opção. Localizado no Centro de Jericoacoara, o restaurante serve comida caseira preparada por uma simpática senhora que atende seus clientes. O prato escolhido foi um filé a parmegiana incrível!