Colunistas

 

 

KARINE LEGENDRE

KARINE LEGENDRE

Também conhecida por Kazinha, atuou por 10 anos na área do Direito, faculdade em que se formou, mas há 7 passou a trabalhar como Assessora de Marketing para os maiores Clubs do Rio Grande do Sul, participando da contratação de Djs Internacionais e montando listas VIPs para os camarotes mais concorridos do Estado. E, assim, pelo Marketing Digital se apaixonou!

Super fã de Porto Alegre, resolveu fazer o que realmente faz o seu coração bater feliz e acelerado; circular pelos mais diferentes cantos de Porto Alegre, conhecer pessoas e lugares, escrever e dividir tudo isso através de seu Portal, o www.kazinha.com.br. Lá ela indica lugares legais, programas diferentes, shows, exposições, tudo para que a gente pare de dizer que “aqui não tem nada pra fazer”.

Kazinha além de agitar pela cidade, gera conteúdo para blogs e redes sociais e presta consultoria de Marketing Digital para Marcas e Estabelecimentos.

Siga ela no www.kazinha.com.br, @kazinhaonline e www.facebook.com/kazinhaonline.

 

 

FELIPE ARANHA

FELIPE ARANHA

O Chef Felipe Aranha sempre teve como paixão os cavalos e, indo para a fazenda de seus pais, descobriu a culinária, após experimentar todas as comidas congeladas possíveis e imagináveis, e enjoar de todas elas. Cozinhava sempre para amigos e familiares. Advogado formado e bem sucedido, ele retomou o exercício de cozinhar, primeiro em casa, depois para os amigos. Morou em POA, RJ e SP, e depois de um tempo frequentando o restaurante Le Manjue Bistro, do Chef Renato Caleffi e Bruno Fattori, ingressou na equipe do restaurante, onde conciliou a advocacia e a culinária.Cursos profissionalizantes foram sempre feitos, desde Porto Alegre até a renomada Escola Wilma Kovesi e com a Chef Dolly Irigoyen, em Buenos Aires. Recentemente o Chef Felipe Aranha teve a oportunidade de cozinhar com uma de suas grandes inspirações, a Chef Bel Coelho, onde surgiu o convite para estagiar no Restaurante Dui, em São Paulo e cozinhar junto dela.A estrada é longa, o caminho tem espinhos, mas o futuro e brilhante para nosso Chef e colunista.

 

 

 

 

HELIENE ANDRADE

HELIENE ANDRADE

Curitibana de nascimento, Carioca de coração. Mãe-apaixonada do Nick e da Bibi. Já se mudou de casa, de país e de cidade mais vezes do que os dedos das duas mãos.

Formada em Direito e Administração, voltou para o Brasil depois de longa temporada no exterior, e foi cair (com muita felicidade!) na Cidade Maravilhosa. Trabalhou na operação e na coordenação comercial no site Peixe Urbano, de onde saiu para fundar a Madame Tutu. Com um background de business e muita criatividade nas mãos, transformou a Madame Tutu em uma empresa referência de inovação na decoração de festas. Muitas e muitas festas depois, incluindo trabalhos como festas corporativas, cenografia de palco e festinhas infantis – as suas favoritas – resolveu fundar a Madame Faz Flor, onde oferece assinaturas de arranjos florais descolados. Também criou o projeto social Flor Faz Bem, onde organiza voluntários para resgatar flores que seriam descartadas após os eventos e distribui, junto com alegria, em instituições do Rio de Janeiro, como o Retiro dos Artistas e a Casa Ronald Mc Donald.

Com o espírito de resgatar a criatividade que existe dentro de cada um, também tem se dedicado a missão de ensinar o que a experiência na Madame Tutu tem lhe proporcionado. Desde o início de 2014, tem ministrado cursos sobre criatividade “fora da caixa” no seu Atelier no Jardim Botânico.

 

 

FLAVINHA ROSSA MELLO

FLAVINHA ROSSA MELLO

Com formação em nutrição e gastronomia é RP por vocação.Está no mercado há mais de 14 anos atuando como dj, chef de cozinha, produtora de eventos e assessora de comunicação.

Como produtora já fez parte do elenco que produziu o Planeta Atlantida, Claro Subvision, Cores, Fulltronic, Lançamento do Claro Siemns, Desfile da Le Lis Blanc no Iguatemi, Turne Dado Bier.

Como dj já tocou no Planeta Atlantida, Uruguai, Londres , Itália e para marcas como Le Lis Blanc, Maria Bonita, Maria Bonita Extra, Canal, Paquetá, Enjoy, Adolfo Dominguez, Indiada.

Como chef já fez catering para as marcas: Maria Bonita Extra, Bo Bô, Maria Filó, Enjoy, Colcci, Osklen, Indiada, Lançamento da Exposição Dinossauros do Shopping Barra Sul.Como assessora atendeu clientes como Indiada, Barbarella Bakery, Champanharia Ovelha Negra, Whish, Chilli, Winter Festival.

A soma de todas os fatores resulta em uma múltipla profissional.Apta a realizar de pequenos a grandes eventos conforme a necessidade do cliente.

 

 

 

JÚLIA SILLA DOS PASSOS

JÚLIA SILLA DOS PASSOS

Júlia Silla dos Passos é nascida na capital gaúcha, criada para o mundo e apaixonada pelo Rio de Janeiro. Em uma das suas maiores audácias, saiu dos pampas e hoje mora na Cidade Maravilhosa. Formada em marketing, é sonhadora, romântica e acredita que família e amigos são as coisas mais importantes da vida. Com muita coisa para aprender ainda, se mete em tudo que aparece e por isso já trabalhou com recursos humanos, marketing, vendas, comércio exterior e eventos. Tem como verdade absoluta o pensamento de que somos mutáveis e de que não há problema nenhum mudarmos de opinião quando quisermos. O importante é sermos sempre verdadeiros e apostarmos naquilo que acreditamos.

 

 

CAMILA FLECK

CAMILA FLECK

Arquiteta gaúcha, possui escritório em Novo Hamburgo e Rio de Janeiro na Barra da Tijuca.Formada em 2001 pela Unisinos, fez pós em marketing e curso em Interior and Shop Design no Instituto Europeu de Design, IED, Milão, Itália. Participou durante 7 anos da Casa Cor RS. Adora viagens, arquitetura, decoração e lifestyle, sempre antenada buscando as novidades neste mercado com dicas atuais. Enjoy!

www.camilafleck.arq.br

 

 

 

CRIS LAVRATTI

CRIS LAVRATTI

Libriana, publicitária, espiritualizada e intensa. Às vezes ácida. Às vezes doce. Sou apaixonada pela vida. Amo as palavras e o sentimento que são capazes de despertar. Falo com o coração. Acredito na simplicidade, na amizade verdadeira e no olho no olho. Para mim, a inteligência, o pão e o vinho são afrodisíacos incomparáveis. Sou assim, desse meu jeito. Deixo vir. Fujo. Me jogo, me travo, me fixo. Quem sabe um dia, eu me ache?

No cotidiano, algumas escolhas. Para relaxar: Música. Para acreditar: Deus. Para harmonizar: Natureza. Para contemplar: O mar. Para praticar: O amor. E para amar: A vida.

Publicada nas antologias Santa Sede – Crônicas de Botequim – Safra 2012; Poemas à Flor da Pele; e no blog Olhar do Cotidiano.

 

 

CLAUDIA SEHBE

CLAUDIA SEHBE

 

 

Rp, mora em NyC, curiosa de arte e adora escrever poemas:

www.claudiasehbe.com.br