A 1ª edição do evento “Churras na Barra” aconteceu no último domingo (17), no Hotel Laghetto Stilo Rio com curadoria do Eu Tenho Visto, da nossa fundadora Jaqueline Sant Anna Pegoraro e realização da equipe de assadores O Luxo do Gaúcho, comandado por Luciano Medeiros. O casal gaúcho vive na ponte aérea Rio-POA e ainda pretende realizar uma série de eventos no hotel, trazendo o churrasco do sul para o Rio de Janeiro.

O time O Luxo do Gaúcho conta com churrasqueiros que utilizam diversas técnicas, como o fogo de chão e a parrilla, organizando e participam de eventos em todo o país. Alguns são particulares, casamentos, o recente Mr Moo, o Churras Festival em Gramado, Barbecoolture e o Churras na Barra, que agora entra para essa lista. Nessa edição estavam presentes na equipe os chefs cariocas Iury Bahia e Marcelo Neves e teve parceria com a Carne Certificada Hereford, da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e a Linguiça Bola.

Na área de piscina do hotel foi oferecido o melhor da gastronomia e dos cortes gaúchos, incluindo acompanhamentos e a transmissão do jogo Brasil x Suíça. De entrada foram servidos pão com alho, vegetais na brasa com queijos diversos e linguiça do Bola. A salada e os molhos chimichurri e vinagrete do chef Iury faziam parte dos acompanhamentos, além de sobremesas típicas gaúchas.

Segundo a gerente-geral do Laghetto Barra Rio, Christine Gehring “a ideia era aproximar os cariocas da hospitalidade e costumes gaúchos, assim como fazer com que os gaúchos que moram no Rio se sintam em casa”. E assim foi! O evento reuniu grupos de amigos e famílias, dentre o humorista Sérgio Mallandro, a digital influencer Bruna Cardozo do “Gordinha de Alma” e a sortuda Maria Júlia Cabral, que ganhou o sorteio de duas diárias em qualquer hotel da rede.

Fotos: Felipe Vidal