A primeira edição do Literatura e Gastronomia do ano promovido pelo Instituto Ling terá jantar inspirado na obra de dois dos maiores escritores gaúchos: Erico e Luis Fernando Verissimo. O evento está marcado para quinta-feira (12), das 20h às 22h, com cardápio criado pelo Chef Marcos Livi, que elaborou uma refeição em seis etapas, com ingredientes tradicionais da gastronomia gaúcha e elementos da cozinha internacional contemporânea. A noite vai contar com a presença de Luis Fernando e Lucia Verissimo, e terá uma apresentação especial do músico Pedro Verissimo.

Concebido pela jornalista Bete Duarte, o projeto revisita obras literárias que servem de inspiração para a descoberta de sabores e para a releitura de cardápios, que ganham um toque de modernidade. No Jantar Verissimos, os pratos serão harmonizados com vinhos da Guatambu – Estância do Vinho, além de cervejas artesanais (veja abaixo o menu).

Bete Duarte é jornalista, mestre em Comunicação Social e doutora em Teoria da Literatura pela PUC-RS. Foi editora do caderno Gastrô de Zero Hora e é especializada em jornalismo gastronômico.
Considerado um dos maiores pesquisadores da culinária da região sul, Marcos Livi é proprietário do Parador Hampel no Rio Grande do Sul e seis projetos gastronômicos em São Paulo, entre eles os bares Verissimo e Quintana, que prestam homenagem aos autores brasileiros.

O Jantar Verissimos conta com o apoio da Guatambu – Estância do Vinho e Carne Certificada Hereford.

Conheça o cardápio e garanta a inscrição no site do Ling

Instituto Ling fica na Rua João Caetano, 440, Bairro Três Figueiras, em Porto Alegre. Informações:  51 3533-5700 ou pelo email:  instituto.ling@institutoling.org.br