O 8º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado chegou ao fim no último final de semana na Caza Wilfrido, na Serra Gaúcha, com o evento Rock & Bossa. Para celebrar a ocasião, o Chef Henrique Fogaça comandou o almoço e Toquinho embalou os convidados com sua música. O local escolhido é um dos cenários mais lindos da Serra Gaúcha, localizado a 4,5 km do centro da cidade na vila italiana de 1985.

No comando da equipe gastronômica e assinatura do menu foi do chef Henrique Fogaça, um amante da gastronomia de qualidade e com grande padrão de exigência, apaixonado por rock e por comida em sua essência. Com ampla experiência e um dos mais conhecidos jurados do MasterChef, Fogaça escolheu um a um dos ingredientes. No menu apresentado com duas entradas: polenta com ragú de cogumelos e burrata com pesto e tomate sem pele; como prato principal, risoto de brie acompanhado de medalhão de filé mignon – com opção diferenciada para vegetarianos. E para finalizar, a sobremesa: brigadeiro com sorvete de paçoca, calda de chocolate e farofa de castanhas.

Detalhe: o ETV aprovou cada um dos pratos e garante – o Chef Fogaça é muito simpático e em nada lembra o jurado cascadura do MasterChef J

Para tornar a experiência ainda mais exclusiva, o evento contou com show do Toquinho, acompanhado pela orquestra sinfônica de Gramado, trazendo toda a leveza e brasilidade deste mestre na arte da composição, intérprete e violonista de mão cheia e com raro domínio entre o erudito e o popular.

Aline Zanchi recebeu os convidados no almoço, que marcou o encerramento do Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado, um dos mais tradicionais movimentos gastronômicos do Sul do Brasil.

Veja as fotos: