#EtvnaEuropa com Jaque Pegoraro na coluna #Gastrô desta quinta-feira!

A Jaque Pegoraro agora é uma italiana oficial! Quem acompanhou o ETV nos últimos tempos viu a última Eurotrip dela com as amigas Duda Pedone, Karen Jaconi e Sandy Ponzi. Que quarteto!

Elas estão chiquérrimas! Em Londres, aproveitaram para conhecer o Chá da Tarde do The Ritz London, simplesmente um dos hotéis mais importantes do M-U-N-D-O. Inaugurado em 1906, tem uma construção peculiar e inglesa, no estilo neoclássico.

Muitos acontecimentos históricos passaram por suas dependências, especialmente na suíte Maria Antoinette, que hoje é um fino salão de eventos. Margaret Thatcher – a Dama de Ferro – viveu seus ultimos quatro meses de vida no Ritz, que também já recebeu a Rainha Elizabeth, Princesa Diana, Príncipe Charles e toda a Família Real. O hotel também serviu de set para filmes como “Um lugar chamado Nothing Hill” e “Downton Abbey”.

Voltando para o assunto GASTRONOMIA… o Chá da Tarde do Ritz carrega uma tradição de 150 anos, considerado o mais famoso e concorrido de Londres. O teto do salão Palm Court é cheio de detalhes, com imponentes lustres e com direito a música de piano.

O conselho é fazer reserva com antecedência pelo site. Porém, as meninas não conseguiram e estiveram no hotel numa sexta com a sorte de realizar um agendamento rápido para domingo.

Chegando lá, tudo era de impressionar os olhos – muito luxo, requinte, tradição e glamour em cada detalhe. A mesa é impecável com louças tradicionais repletas de delícias como sanduíches, bolos, salgados, doces champanhe e um menu com 18 opções de chá. Mais um detalhe do Ritz: o único hotel do Reino Unido que dispõe de um tea sommelier, o Giandomenico Scanu. Ele viaja o mundo visitando plantações para escolher os melhores chás. Demais, né?

O ambiente é elegante e exige o mesmo da vestimenta do público. Tênis e/ou calça jeans nem pensar! Homens devem prestar no dress code, porque o paletó e a gravata são obrigatórios. As mulheres também devem estar bem vestidas.

O chá é servido em cinco horários diferentes, das 11h30 às 19h30, com intervalo de duas horas entre eles e custa £60. A localização é próxima do Green Park, em Picadilly.

E a #DICA é! Tudo é muito delicioso, a experiência é incrível, mas vale a pena conhecer para tomar uns drinks e curtir uma vibe mais descontraída com os amigos.