O chef Thomas Troisgros será o encarregado pelos últimos jantares do projeto Chefs Table, da Embaixada Gourmet, dentro da CASACOR RS, que acontecem nesta quinta, sexta e sábado (24, 25 e 26 de agosto)!

O ambiente, criado para a mostra por Wagner Costa e Daniele Bitencourt da DW5 Arquitetura & Design, recebeu renomados nomes da cozinha nacional e internacional – sempre recepcionados pelo chef Aluisio Sabino, um dos novos nomes da gastronomia no Rio Grande do Sul, e pelo chef chocolatier da Barry-Callebaut Brasil, Cássio Cevallos.

Neto do francês Pierre Troisgros, um dos criadores da nouvelle cuisine, três estrelas Michelin há 47 anos consecutivos, e filho do também francês Claude Troisgros, Thomas (foto abaixo) traz para o restaurante da CASACOR RS a tradição familiar em perfeita harmonia com as novas tendências.

Falando nisso, essa temporada da CASACOR reuniu nomes de peso da gastronomia mundial. Veja alguns chefs que cozinharam no ambiente Raízes: Cozinha Vitrine, projetado pelas designers de interiores Jéssica dos Santos e Vanessa Aguiar:

Jeremy Ford, três estrelas Michelin Jeans Georges e vencedor do Top Chef dos EUA

Okan Kizilbayir, três estrelas Michelin Eric Ripert

O italiano Nello Cassesse, do Cipriani, do Copacabana no Rio de Janeiro

Gabriel Matteuzzi, chef executivo do Tête à Tête em São Paulo

Luiz Filipe Souza, especialista em cozinha de baixa temperatura pelo The International Culinary Center, em Nova Iorque e pelo restaurante Reale, na Itália, três estrelas Michelin

Flavio Miyamura, chef do Miya, o mais novo indicado no Guia Michelin São Paulo e Rio de Janeiro

Tássia Magalhães nome à frente do badalado Pomodori de SP

 

Fotos: Tomas Rangel/Divulgação