A rede Laghetto de Hotéis completa 30 anos criando o evento Laghetto Experience | uma trilogia de jantares (italiano, tibetano e sulista), que reuniu chefs de peso em noites temáticas.

O terceiro e último jantar foi a “Noite Sulista” (01/10), que recebeu um cardápio elaborado pelo Marcelo Schambeck, chef e proprietário do Capinho Bar, ao lado do cozinheiro Frederico Muller.  A inspiração culinária valorizou ingredientes e sabores regionais, respeitando a sazonalidade, com destaque para produtos orgânicos.

Fred, Marcelo, Ronald Spieker e Robson Martins

O menu estava maravilhoso, como sempre e a vibe incrível! Os convidados foram recebidos com um couvert – pães de fermentação natural, queijos brasileiros e charcuteria gaúcha, acompanhada de drinks. E claro que a vinícola Salton se fez presente durante toda a noite com seus vinhos e espumantes.

De entrada, beterraba assada, queijo de cabra, laranja e picles de funcho. O prato principal (e regional) foi um delicioso arroz de costela, cogumelos e cebolinha tostada. E para encerrar com chave de ouro, a sobremesa servida foi um cremoso pudim de baunilha com crocante. Já te disseram que perfeição existe?

As celebrações não param por aí! No dia 26 de outubro, a festa oficial de aniversário será no Olivas de Gramado, na cidade onde tudo começou em 1989, com apenas uma unidade de 42 quartos. Para você ter uma noção, hoje são 17 unidades e mais de 2 mil apartamentos, fruto do trabalho de Plínio Ghisleni, José Paulo Ghisleni e Ronald Spieker ergueram o primeiro hotel.

Será uma tarde de churrasco do O Luxo do Gaúcho, com muito entretenimento e motivos para comemorar! Quer saber de mais uma novidade? O restaurante Marcos, de frutos do mar, assumiu as operações da cozinha do Laghetto Stilo Higienópolis.

Não sei vocês, mas nós gostamos de comer bem! Ainda mais que hoje é dia de coluna #Gastrô…

Registros do fotógrafo Ricardo Lage: