Em sua quarta edição, o festival multicultural Caminhos Livres chega ao Auditório Araújo Vianna para promover um dia repleto de música, arte, sustentabilidade, gastronomia, saúde e bem-estar. O evento acontece neste domingo (5 de novembro), das 10h até a meia-noite, ocupando a área interna e externa da casa de espetáculos.

As atrações musicais serão divididas em dois espaços: o palco externo terá apresentações de Sun Sweet Sun, Fellas All Stars, Alpargatos, Motherfunky, Viralataz e Calote, enquanto o line-up do palco principal será composto pelos grupos Marmota Jazz, Gelpi, Samba e Amor, Good Samaritans e Viralataz.

Durante todo o dia, o evento oferecerá diversas opções gastronômicas e de cervejas artesanais com food trucks e food bikes instalados no local, que ainda abrigará uma feira de design e sustentabilidade com 25 expositores. O festival ainda terá práticas esportivas ao ar livre, que ocorrerão durante a manhã e a tarde com aulas de yoga, slackline, pilates, treinamento funcional e acupuntura, além de uma roda de conversa sobre sustentabilidade. Uma exposição de arte também trará obras de Melina Toffanello, Lipe Alburquerque, Rodrigo Belo Marrone, Martina Medeiros Nickel, Cacau Weimer e Vitor Hugo Del Osbel.

A edição deste ano será em memória a Lucas Zuch, um dos idealizadores do festival, falecido em março. O palco principal do evento receberá o nome de Lu.Z em sua homenagem.

O projeto Caminhos Livres surgiu em junho de 2013 com o objetivo de valorizar o cenário cultural local. Em suas três edições anteriores, promoveu o encontro entre mais de 12 mil pessoas e 200 empreendedores das mais diversas áreas, além de ter realizado 22 shows de artistas gaúchos.

Ah, os ingressos já estão no terceiro lote e, na doação de 1kg de alimento, há desconto. Os alimentos arrecadados serão doados para o Abrigo João Paulo II.

PROGRAMAÇÃO

Feira gastronômica (das 10h à meia-noite)

Feira de design e sustentabilidade (das 10h às 20h)

Exposição de arte (das 10h às 20h)

Atividades de saúde e bem-estar (das 10h às 17h)

Shows (das 15h20 à meia-noite)

 

SHOWS DO PALCO EXTERNO – PALCO VERDE

15h20min – Sun Sweet Sun

16h10min – Fellas All Stars

17h30min – Alpargatos

19h – Motherfunky

22h40min – Viralataz

23h20min – Calote

 

SHOWS DO PALCO PRINCIPAL – LU.Z

18h10min – Marmota Jazz

19h40min – Good Samaritans e Viralataz

20h40min – Gelpi

21h40min – Samba e Amor

 

Festival Caminhos Livres

Domingo, dia 5 de novembro, das 10h à meia-noite

Auditório Araújo Vianna – Av. Osvaldo Aranha, 685

Mais informações em www.araujovianna.com.br

 

Fotos: Letícia Zluhan/Divulgação (capa) e Eduardo Linhares/Divulgação