A Caminhada das Vitoriosas aconteceu na manhã de domingo (21), entre o Parque Moinhos de Vento e o Parque Farroupilha. A ação busca alertar, orientar e informar a população sobre o combate ao câncer de mama.

 

Vestindo camisetas e carregando balões na cor rosa, cerca de 12 mil pessoas participaram da Caminhada das Vitoriosas, em Porto Alegre. O evento é realizado dentro da programação do Outubro Rosa.

Os apoiadores saíram do Parque Moinhos de Vento, no bairro Moinhos de Vento, por volta das 10h30, passando pela Avenida Goethe, pelas Ruas Vasco da Gama, Fernandes Vieira e pela Avenida Osvaldo Aranha até chegar no Parque Farroupilha, no bairro Bom Fim.

Os apresentadores da RBS, Alice Bastos Neves e Marco Fonseca (Capu), comandaram o caminhão de som, junto com o Dj Marcos Maffei. A água Sarandi foi uma das patrocinadoras do evento, garantindo a hidratação das pessoas no quente dia de sol.

A atividade realizada pelo Instituto da Mama do Rio Grande do Sul completa 15 anos nesta edição de 2018, reunindo homens, mulheres, amigos e familiares em torno desta causa. O IMAMA, presidido pela doutora Maira Caleffi desde sua criação, em 1993, promove ações para levar à população gaúcha informações sobre a importância da saúde e prevenção da doença.

Anualmente, as ruas e avenidas de Porto Alegre ficam cor de rosa. Neste ano, participaram da caminhada grupos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, apoiadores das vitoriosas de seus municípios. Até pets vestiram a camiseta da campanha!