A décima terceira edição da Caminhada das Vitoriosas reuniu milhares de pessoas no último domingo (29 de outubro) em Porto Alegre. Um dos eventos mais aguardados do Outubro Rosa, a caminhada foi organizada pelo Imama (Instituto da Mama do Rio Grande do Sul) e teve encontro no Parque Moinhos de Vento, o Parcão, de onde seguiu pelas ruas da cidade até o Parque da Redenção.

O objetivo da Caminhada das Vitoriosas é conscientizar a população sobre a importância da prevenção e da luta contra o câncer de mama, ainda mais em Porto Alegre, capital com maior incidência de casos, e cujo diagnóstico tardio é o responsável pela alta taxa de mortalidade da doença.

Entre as atrações que animaram a manhã de domingo, atividades físicas com a equipe da Academia Golden Training, trios elétricos com a participação do DJ Capu, da apresentadora da RBS TV Alice Bastos Neves e do grupo Os Gaiteiros, além de uma performance circense da Cia Atmosfera. As Madames Triumphantes, grupo de mulheres motociclistas, puxaram a caminhada, que teve abertura realizada pelo grupo As Batucas – Orquestra Feminina de Bateria e Percussão.

Vale lembrar que a Caminhada das Vitoriosas tem apoio de: Procuradoria Especial da Mulher, Água da Pedra, Algo Magazine, Nutrimate, Panvel, Novartis, Mundo Verde, Marcyn, Hospital Moinhos de Vento, Rabusch, Capodarte, Tok, Dumond, Restaurante Vila, Grêmio e Inter.