Com o tema “Orgulho de ser brasileiro”, a Maratona MUDE 2015 chega a sua segunda edição na próxima semana, nos dias 25 e 26 de setembro no BarraShoppingSul, em Porto Alegre.

Maratona Mude

Na última semana foram apresentadas as quatro equipes selecionadas para a Batalha Criativa da Maratona, evento de design promovido pela entidade calçadista e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil. No encontro, que contou com a presença do mentor da Maratona, o estilista João Pimenta, foi apresentado o briefing criativo que irá balizar as criações: resgate do orgulho de ser brasileiro através do design.

Isabela Capeto

No primeiro dia da Maratona acontece uma programação de oficinas práticas e a esperada Batalha Criativa, onde as quatro equipes selecionadas terão que construir três protótipos de calçados femininos – somente o pé direito – em 24 horas ininterruptas.

No segundo dia do evento, a partir das 9 horas, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, acontece a Maratona de Conteúdo, com palestras, exposição e ações de interação.

Entre os palestrantes, as estilistas Isabela Capeto (foto acima), Fernanda Yamamoto (abaixo) e o ótimo Caio Braz.

Fernanda Yamamoto

Repórter e apresentador do GNT Fashion, Caio é conhecido pela sua irreverência e bom humor. Especialista em Moda Masculina, ele também tem um blog onde compartilha suas experiências na moda e outros temas como tendências e comportamento.

Veja um vídeo do pernambucano:

A Maratona MUDE é uma realização da Abicalçados e da Apex-Brasil, com patrocínio da Francal Feiras, Grupo Couromoda e Colorgraf.

Comentar

Preencha seu comentário
Por favor preencha seu nome aqui