C.galeria surgiu com discrição no Rio de Janeiro, em meados de 2016. No último sábado (25), as portas do seu novo espaço foram abertas, em uma charmosa casa da década de 50, no bairro do Jardim Botânico, mais precisamente na Rua Visconde de Carandaí.

A galeria de arte contemporânea que, através de ideias e formatos inovadores, contribui para uma nova forma de fazer e pensar arte e para um novo colecionismo esteve aberta para visitação no Primeiro Ato. A mostra coletiva reúne 15 obras inéditas em diferentes suportes dos 8 artistas representados, de terça a sexta-feira, das 11 às 19 horas, até o dia 6 de setembro.

Dirigida pela carioca Camila Tomé – uma das galeristas fundadoras da extinta Muv Gallery, aberta em 2012, dedicada à arte contemporânea -, a C.galeria, que até então tinha sede em Ipanema desde 2016, com toda experiência e trajetória no mercado da arte, vem contando com um programa de exposições que ocupa atualmente o circuito das Artes Visuais no Rio de Janeiro. O espaço fomenta cultura e incrementa novas e tradicionais coleções de arte com mostras de artistas representados e convidados.

Hoje, representante de jovens artistas que integram em seus currículos exposições nacionais e internacionais, residência artística em renomadas instituições e obras em importantes coleções no Brasil e no mundo.

A próxima mostra será da artista carioca Eloá Carvalho, com curadoria de Raphael Fonseca. Serão apresentados pinturas, desenhos e uma obra sonora.

Abertura/inauguração:

"Primeiro ato": 

Rua Visconde de Carandaí, 19 – Jardim Botânico. 

Data: de 25 de agosto até 6 de Setembro

Horário: Das 15h às 19h

Entrada franca

Visitação: De 3a a 6a feira das 11 às 19h / sáb de 11h às 15h

Telefone: (21) 3988-0600

contato@cgaleria.com

www.cgaleria.com