A Fruki, marca fabricante de bebidas quase centenária, acaba de lançar uma linha de cervejas na última quinta-feira (13), em uma ação com 200 encontros simultâneos.

O número remete aos primórdios da empresa, que iniciou a produção de cerveja fabricando 200 litros da bebida, em Arroio do Meio/RS em 1924. Segundo o diretor de marketing da Fruki, Júlio Eggers, a ideia da ação era fugir do convencional, proporcionar ocasiões especiais para diversas pessoas e torná-las embaixadoras dos seus próprios encontros.

O primeiro lançamento da linha de cervejas ocorreu em 11 de agosto, em um festival na Cervejaria Imigração, em Campo Bom, e contou com as apresentações das bandas Acústicos & Valvulados e Nenhum de Nós.

Em Porto Alegre, a Jaque Pegoraro promoveu um encontro recebendo amigos com muita cerveja BellaVista, na Propasta. Para combinar com a cerveja, entradas de crostinis com pastas da casa, pizza da Bazkaria e tortas Diego Andino e Bella Gula ao som de Alemão Ronaldo e Rica Sabadini com sucessos do rock gaúcho.

O aniversário da Jaque ocorreu no dia 12 de setembro e o do paizão, Alemão Ronaldo, no dia do evento. Pensa em comemoração! Estiveram presentes amigos, familiares e a Cida Pimentel que apreciaram e elogiaram a nova marca. One, two, three, four, FRUKI!

De início, são cinco rótulos: IPA, Blond Ale, Witbier, Weiss e Premium Lager, assinados pelo mestre-cervejeiro, Alfredo Ferreira, formado pela Doemens Academy da Alemanha, e fundador do Instituto da Cerveja Brasil.