Uma Beatlemania Experience estreia no Centro de Eventos do BarraShoppingSul em Porto Alegre no próximo sábado (5). A Mostra chega pela primeira vez ao Rio Grande do Sul e reúne objetos oficiais, figurinos e cenários da história da banda inglesa para levar os visitantes a uma verdadeira viagem no tempo.

Dos rapazes sonhadores de Liverpool à lenda da música mundial, a trajetória da banda de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr poderá ser conferida de perto na montagem, que proporciona uma imersão total nos momentos mais importantes da biografia dos Beatles.

“A recriação dos ambientes que fizeram parte da vida do grupo é uma atração que vai emocionar o público”, comenta Tânia Nascimento, gerente de Marketing do BarraShoppingSul.

A Beatlemania Experience é dividida em alas temáticas, que recriam momentos decisivos da história do grupo. O público poderá conferir de pertinho réplicas de roupas, instrumentos de época, memorabilia, capas de revistas e jornais, fotos inéditas, filmes e vídeos. Um dos pontos altos são as atrações que utilizam a realidade virtual. Com elas, o público poderá reviver momentos únicos, como o lendário show dos Beatles de 1965 no Shea Stadium, em Nova York, e embarcar no Trem da Hard Days Night para fazer uma viagem entre Liverpool e Londres.

E as surpresas não param por aí. Os espectadores poderão entrar no famoso Submarino e atravessar mares imaginários; conhecer o The Cavern Club, local onde os Beatles tocaram por mais de 200 vezes antes estouro mundial, das apresentações na TV e das turnês.

Os ingressos custam R$ 50,00, com direito à meia-entrada a R$ 25,00 e já podem ser adquiridos no site. Os ingressos também poderão ser comprados na bilheteria do evento. A mostra ainda terá uma promoção especial: grupos acima de 3 pessoas terão desconto de 50% na compra na compra de cada ingresso.

Os beatlemaníacos ainda poderão aproveitar para levar para casa lembranças das banda. O mix de produtos oficiais inclui camisetas, chaveiros, bottons, mochilas, almofadas, estojos escolares, canecas, quadros e quebra-cabeças de até duas mil peças.