Tradicional data para encontrar amigos, reunir a família e fazer o bem, o Bazar Anual Beneficente Na’amat Pioneiras, realizado pelo grupo de Porto Alegre, acontece no dia 14 de julho (domingo), das 11h às 19h, na Associação Leopoldina Juvenil (R. Marquês do Herval, 280 – Moinhos de Vento).

 

Com entrada franca, o evento é uma opção para quem deseja aproveitar o domingo para conhecer a culinária e a cultura judaica, além de ajudar as instituições Associação Israelita Damas de CaridadeLar Santo Antônio dos Excepcionais e Lar da Criança Anne Frank.

Nesta edição, estão confirmados em torno de 70 expositores de roupas adulto e infantil, acessórios, joias e semijoias, artesanato, decoração, cerâmicas, esculturas, tapeçaria, brinquedos, produtos de beleza, roupa íntima, bolsas, sapatos, doces, artigos judaicos, além de gravuras e réplicas numeradas da artista Tarsila do Amaral. Filhas de participantes do Grupo Berta Siminovich de Na’amat Pioneiras, “As Bertinhas” seguirão o exemplo das mães e venderão artigos para cabelo artesanal no bazar.

 

Entre as atrações culturais estão apresentações de dança flamenca, Coral Zemer da Na’amat, grupo de danças judaicas do Colégio Israelita Brasileiro e Grupo Dança do Bem Denise Cancaro. O evento também promoverá a Oficina de Crochê “Fios que Aquecem em Quadradinhos“, indicada para quem quer aprender ou aprimorar a arte de fazer crochê. Os quadradinhos serão doados para confecção de mantas destinadas a instituições beneficentes.

 

Além disso, a data é uma ótima opção para o almoço e lanche de domingo com clássicos da gastronomia judaica como hering nacional e estrangeiro, strudel, pão com cebola, kniches, borrecas, fluden, torta de berinjela, pastelões e comidaSefaradie e Ashkenasie. O “Almoço dos Cozinheiros” será preparado por profissionais liberais e empresários, maridos das participantes que cozinham para ajudar na causa. Também haverá a presença de food bike de cerveja artesanal, ponchos, açaí e cafeteria.

 

“No último ano, tivemos um público de cerca de duas mil pessoas. Nosso objetivo esse ano é aumentar esse fluxo de visitantes, para que possamos contribuir ainda mais para as instituições”, comenta Suzete Suslik Zylbersztejn, que atua como presidente da Na’amat Pioneiras de Porto Alegre ao lado das vices Vera Schwarcz e Mylene Riba Siegmann. O evento é coordenado por Celi Maltz Raskin.