Bar japonês Yuu Pub ficou em segundo e o uruguaio La Chiviteria em terceiro lugar

Localizado na ladeira da Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Porto Alegre, o legítimo buteco familiar comandado por Paulo Roberto dos Santos, foi o preferido dos jurados e público do Comida di Buteco 2019. O bar já tinha conquistado o segundo lugar nas duas últimas edições do concurso e recebeu a faixa de campeão do tri-campeão Tuim Chopp. O buteco japonês, Yuu Pub, do casal Edson Nishiyama e Vera Lúcia Bonin, ficou em segundo lugar e o La Chiviteria, do uruguaio Martin Mesa, ficou em terceiro lugar. O resultado foi anunciado em festa na noite desta quarta-feira, 05, no Novotel Três Figueiras.

O campeão, Paulo Roberto dos Santos recebeu a faixa do tri-campeão André, do Tuim Chopp

A revelação dos vencedores foi feita por um dos sócios do Comida di Buteco, Filipe Tosta e a coordenadora regional do concurso, Júlia Álvim. Também foi revelado o vencedor do desafio Perdigão, que promoveu um petisco extra feito com ingredientes da marca e mereceu avaliação do público e dos jurados na competição. O vencedor foi o Yuu Pub que subiu ao palco duas vezes na noite e ainda faturou o incentivo de R$ 1.000,00 do patrocinador.

Em 2º lugar, o casal Edson Nishiyama e Vera Lúcia Bonin

O Comida di Buteco promoveu a deliciosa competição pelo melhor buteco de Porto Alegre e Canoas durante o mês de abril. Participaram 19 bares que foram avaliados na qualidade do petisco, temperatura da bebida, higiene e atendimento. O resultado foi 50% dos jurados técnicos indicados pela organização do evento e 50% do público que prestigiou os bares neste período. A apuração foi feita pelo Instituto Vox Populi.

La Chiviteria, do uruguaio Martin Mesa, em 3º lugar

O grande campeão Bar Chopp Petisco irá a São Paulo, em julho, para participar da etapa nacional que elege o melhor buteco do Brasil.

Resultado do Comida di Buteco 2019

1º lugar – Bar Chopp Petisco

Petisco: Atrevido – barquinhas de bacalhau ao molho de queijo e especiarias. Acompanhada de geleia de damasco.

2º lugar – Yuu Pub

Petisco: Yuu Zensai – fatias de pão grelhado na chapa, coberto com molho especial da casa, lascas de filé de peito de frango e outros complementos.

3°lugar – La Chiviteria

Petisco: Zapallitos – abobrinha verde de tronco, recheada com molho à base de carne, creme de batatas e queijos, finalizada com mussarella gratinada. Acompanha fatias de baguette.