Arquitetos Voluntários Hack for Brazil COVID-19  – é um coletivo que está organizando uma força tarefa para construir espaços temporários e definitivos de descompressão para profissionais da saúde, em hospitais de Porto Alegre e região metropolitana.

Daniela Giffoni é a arquiteta idealizadora do projeto composto pelos mentores Aline Fuhrmeister, Bianca Russo, Dani Giffoni, Erika Listo, Felipe Helfer, Karen Feldman e Marcelo Minuscoli.

 O primeiro projeto das obras foi entregue. O espaço de 370m² foi dividido em setores, contando com dormitórios, áreas de descompressão, vestiários, copa, salas de paramentação e salas privadas. Todos recebem design disruptivo a conceitos hospitalares, com poltronas, puffs e pinceladas de cores quentes para oferecer espaços mais motivadores, dando vida aos ambientes.

“Esse ambiente é um carinho do Hospital de Clínicas para o profissional da saúde”, afirma Daniela Giffoni.

O Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, o Hospital Porto Alegre, Hospital Ernesto Dornelles e o Hospital Geral de Novo Hamburgo já estão na lista para receberem a ajuda do grupo, que pretende ampliar a ação para outros hospitais e inspirar outros arquitetos no Brasil. 

Empresas de mobiliário, eletrodomésticos e revestimentos dos mais diversos já aderiram à causa com doações. Uma das dificuldades é encontrar novos apoiadores – empresários, lojistas e indústria – para replicar o modelo em outros hospitais.

 

Participe da Vakinha Online para arrecadar recursos a serem revertidos em produtos e materiais necessários. 

 

Uma iniciativa da Grow, aceleradora de startups.

Comentar

Preencha seu comentário
Por favor preencha seu nome aqui