A marca Arquiteta Online foi idealizada, e lançada há mais ou menos um ano, pela arquiteta gaúcha, Renata Castro, em Porto Alegre. O projeto nasceu da percepção da necessidade de um novo conceito na área, que interligasse conectividade, interação e dinamismo.

As consultorias, online e/ou presencial, trazem uma experiência de contato com a profissional especializada em design de interiores, que acontece praticamente em tempo real. “Eu observei a funcionalidade de uma ferramenta que pudesse corresponder às dúvidas, aos anseios e às necessidades de cada cliente, de forma rápida e descomplicada”, conta Renata. E assim nasceu a Arquiteta Online, que desenvolve todas as informações e orientações para a execução de obras e transformações de ambientes, conforme a disponibilidade de tempo e orçamento de cada um.

Já foram atendidos clientes da Alemanha, dos Estados Unidos, Argentina, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, além da capital gaúcha e região metropolitana. Eles geralmente encontram a Arquiteta Online no Google, Facebook, Instagram ou acessam o site, e a partir disso, iniciam o contato pelo aplicativo do Whatsapp.

Está comprovado que a distância não é impeditivo, e o retorno é muito positivo através destes recursos disponíveis. O cliente fica totalmente amparado podendo, ainda, receber indicações de lojas e prestadores de serviço. No caso da consultoria presencial, a arquiteta faz especificações técnicas e compara produtos, simula os ambientes e ainda dispõe de uma mala de amostras.

A tendência é expandir a marca no mercado, tornando o serviço acessível à todos. “Queremos adentrar nos lares e espaços comerciais auxiliando, assessorando, tirando dúvidas, apontando soluções, exemplificando questões, apresentando produtos, mas acima de tudo, empoderando os clientes. Essa é a essência do projeto”, afirma. Agora não tem mais desculpa: tem arquiteto para todo mundo!