A nossa diretora Jaque Pegoraro viaja para Itália, passeando pela Suíça e Áustria. Após alguns dias em Como, uma cidade charmosa localizada na região da Lombardia, na Itália, ela e duas amigas, Karen, mãe do Gabriel e Dani, mãe do João, com seus respectivos filhos, partiram de carro em direção a Áustria. No caminho, muita neve, muito frio, alpes suíços e paisagens deslumbrantes.


O único procedimento dos guardas de fronteira para entrar na Áustria é adquirir o selo pedágio, que permite trafegar pelas estradas com o custo de EUR 40,00. O selo é colado no para-brisa pela fiscalização e a liberação é imediata, sem a solicitação de passaporte ou qualquer outro documento. Caso contrário, a multa é de EUR 400,00.

O destino era o Aqua Dome Thermal Spa Center. Um hotel gigantesco, o melhor spa dos Alpes, com 12 piscinas, 7 saunas e 4 restaurantes bar, que proporcionam muito relaxamento!  


As meninas alugaram um apartamento em Tirol, pelo booking, e tiveram dificuldades de chegar até o local à noite, em função da neve. Porém, o locador auxiliou e foi possível acomodar as malas e jantar num restaurante delicioso, e pertinho de casa.

No outro dia, após um café reforçado eles partiram para o Aqua Dome, com piscinas internas e externas, de água salgada, água vulcânica, entre outras, com temperaturas da água de 93 a 97ºF. Um local de sossego, extremamente relaxante, com especialidades culinárias para todos os gostos e cenários de montanhas inacreditáveis.


Tinha bastante gente no hotel. Eles ficaram das 12h às 20h e escolheram um restaurante da preferência para jantar. Seguem as fotos abaixo:


No outro dia, um fato inusitado: no café da manhã, enquanto eles pediam bastante comida para ganhar calorias e suportar o frio, o restante do pessoal ingeria bebida alcoólica, de manhã cedo. Uns estranharam os hábitos dos outros!

Na hora de ir embora, por sorte, um residente da região, vendo a dificuldade em controlar o carro, ofereceu ajuda para dirigir, levando-as em segurança até Bellinzona, final do passo de San Bernardino. Anjos realmente existem!

A experiência foi incrível e a dimensão do lugar vocês podem ver pelas fotos… que delícia de viagem! Aguardem os próximos posts.