Nesta segunda-feira (22), foi apresentado o projeto de revitalização do Cais Mauá, uma parceria da DC SET Promoções e Tornak Participações, que oferece nova opção de lazer à todos os porto-alegrenses.

Com investimento privado de R$ 6 milhões, a inauguração do Cais Embarcadero está prevista para setembro, voltado às práticas esportivas, atividades culturais e gastronômicas. Segundo os investidores, para a concepção do projeto, foram feitas pesquisas em docas de diferentes partes do mundo, com referências de lugares como Barcelona, Lisboa, Gênova e Brooklyn, em Nova York.

A iniciativa será desenvolvida nas proximidades da Usina do Gasômetro, na região central da capital gaúcha, com o objetivo de aproveitar o movimento da Orla do Guaíba. A área total do espaço é de 19m², divididos em diferentres atividades, como área de “praia” e contemplação, parque infantil, quadras esportivas, lojas, biciletário, estacionamento e banheiros.

Na ocasião, estiveram presentes políticos, o ex prefeito José Fortunati e o atual Nelson Marchezan Júnior, a imprensa, empresários e possíveis investidores, no evento de apresentação que representa o “marco zero” do Cais, no Pavilhão A7.

Entre as empresas e parceiros já anunciados para o empreendimento, estão Amiche, Bah, 20barra9, Cru, Ôxiss, Just Cold Creamery, Oak Berry, Coca Cola, Heineken, ARQ, Arquitetura Inn, Ades, Jerson Branco Advogados e Studiobah.