O mestre assador bageense Sebastião Nogueira, da equipe O Luxo Do Gaúcho, e o músico e compositor tradicionalista Ernesto Fagundes estreiam domingo (4) a nova fase do projeto A Ferro e Fogo do Parador Hampel, em São Francisco de Paula. Depois de mais de um ano do evento semanal que une técnica, experiência, rusticidade e paixão pelo fogo e pela carne, o tradicional almoço de domingo capitaneado pelo chef Marcos Livi, nos Campos de Cima da Serra, vai reunir talentos da gastronomia e da cultura de todo o Brasil.

Já estão programadas futuras participações com os chefs Alexandre Reolon, Zi Saldanha, Márcio Ávila, Romulo Morente, os Ogros Marcelo Neves e Guto Senra, além do músico Alemão Ronaldo.

A recepção no Hampel em dia de A Ferro e Fogo começa com a mesa de Boas-Vindas, na rua, com CHORIPAN (Linguiça Artesanal, ChimiChurri, Tomate, Cebola, Cheiro Verde servidos em uma pequena Baguette feita pela equipe do Parador) e caldinho de moranga cabotiã. Em seguida, já na cozinha do restaurante Ana Terra, a ESTAÇÃO SALADA E TOSTADOS, preparadas com ingredientes frescos diretos da Horta. O COSTELÃO Bovino e Leitão, assados na lenha por 8 horas, o CORDEIRO ORGÂNICO e GALETO AL PRIMO CANTO são acompanhados pela comida campeira. Entre as sobremesas, Frutas Assadas, Pudim e Ambrosia.

As reserva são feitas pelos telefones (54) 3244-3655 e (54) 3244-1363 ou no site do Parador Hampel.