A Chef Rachel Machado está no mercado da gastronomia há quatro anos, destacando-se com os seus quitutes e buffets salgados para eventos. Em seu currículo, há coquetel de lançamento de coleção da Chanel e da Swarovski, doces para a Rede Globo, lançamento do filme Star Wars para a Rede Telecine, e  recentemente, a chef participou da última temporada do Perto do Fogo da GNT.

Na Kel Gastronomia, a chef recebe encomendas que unem cultura pop e criatividade, e também oferece o serviço de Personal Chef. Este trabalho tem crescido no país devido ao fato do tempo ficar curto para as pessoas prepararem almoços e jantares em família, além de pensar no cardápio da semana. Nos eventos, a personal organiza tudo para o cliente, desde o cardápio, garçons e louças, assim como acompanhamentos, bebidas e sobremesas.

Neste ano, a busca por esse tipo de serviço cresceu 80% e tem movimentado o mercado. “Sempre trabalhamos muito com buffet, catering e em eventos. Mas, percebemos a procura pela refeição intimista e com comida de qualidade. Desde brunchs, picnics a jantares executivos. O cliente oferece ao seu convidado o cardápio que ele escolhe, sem ter a dor de cabeça de ficar na cozinha o dia todo preparando”, afirma Rachel.

A chef ainda conta que os clientes surpreendem com pedidos inusitados, como jantares com a temática nerd e bolo satânico (sim, é isso mesmo). Os produtos orgânicos e cardápios veganos são bastante procurados e, geralmente, elaborados com o auxílio de uma nutricionista. O cardápio também pode ser criado utilizando os ingredientes que já se tem em casa.