O Chef Ogen Shak nasceu no Tibet, onde ficou até os 16 anos, antes de atravessaar o Himalaia a pé, carregando dois irmãos menores para fugir em direção à Índia. Artista plástico especializado em arte sacra tibetana, há 12 anos desembarcou no Brasil. É um dos proprietários do Espaço Tibet, em Três Coroas, um restaurante temático que cultiva a essência tibetana e reflete um estilo de vida diferenciado. Muito mais do que um restaurante, suas cores, aromas, sons e sabores alimentam o corpo e inspiram!

Inspirado em sua experiência de vida, o Chef Ogen Shak preparou um cardápio especial para a segunda noite do Laghetto Experience, que aconteceu na terça-feira (13/08), no Laghetto Stilo Higienópolis. Tudo foi planejado para proporcionar as sensações da região do planalto da Ásia em um jantar composto por entrada, prato principal e sobremesa, harmonizado com vinhos e espumantes da vinícola Salton.

O cardápio começou com o tradicional Pötcha, o chá mais querido dos tibetanos, preparado a base de chá preto do Himalaia. A entrada teve Momos, um tradicional misto salteados na manteiga ao molho de manjericão com castanhas de caju picadas, além de uma salada preparada especialmente pelo Chef. Depois, um Carré francesa-costela de cordeiro ao molho de manteiga, arroz branco com castanha de caju picada, especiarias tibetanas e gergelim preto composto com batatas cozidas seladas na manteiga. Para finalizar, o aclamado Shintok Tse, um purê de banana com uvas passas, castanhas de caju picadas crocantes com sorvete de creme artesanal.

O Laghetto Experience é uma experiência única para os apaixonados pela refinada gastronomia. A próxima edição acontecerá no dia 17 de setembro, com o tema “Noite Sulista” assinada pelo Chef Marcelo Schambeck, do Capincho Bar. O cardápio será pensado especialmente para agradar o paladar de qualquer um.

 O convite custa R$ 190 e pode ser adquirido pelo telefone (51)3302-2420 ou pelo reservas7@laghettohoteis.com.br. O Laghetto Experience acontece no Laghetto Stilo Higienópolis (Rua Inácio Vasconcelos, 49 – Boa Vista), em Porto Alegre, sempre às 20h.