A edição 2019 do evento Caminhada das Vitoriosas iniciou no Parcão e seguiu até a Redenção reunindo mais de 15 mil pessoas no dia 20 de outubro

Há 16 anos o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul lota as ruas de Porto Alegre com a Caminhada das Vitoriosas. No último domingo (20), a concentração iniciou às 9h no Parque Moinhos de Vento (Parcão), saindo às 10h30 em direção à Redenção.

Conforme o Imama, “Nossa luta pelos direitos e saúde da mama une famílias inteiras, homens, mulheres, idosos, jovens e crianças. Todos com histórias de amigos e entes queridos que partiram, vitoriosas ou que ainda lutam pela vida. Sem dúvidas, durante a caminhada, vemos que em todos os passos que damos não estamos sozinhas”.

No ano passado, o evento mobilizou 12 mil participantes que cobriram as ruas da capital com a cor ROSA. A expectativa para este ano correspondeu às 15 mil pessoas esperadas para comemorar a vida!

O tema da campanha deste OUTUBRO ROSA reivindica o direito de cada paciente, observando as necessidades especiais em cada caso da manifestação da doença. O logo #MeTrateDireito é a principal mensagem estampada nas camisetas que vestiram toda a multidão.

Voluntários artistas, comunicadores, imprensa e autoridades animaram a grande festa! Entre os principais participantes estiveram o Prefeito e a Primeira Dama da cidade, Nelson Marchezan e Tainá Vidal, a Comandante Nádia, as jornalistas Alice Bastos Neves, Laura Medina e Rosane Marchetti, o Capu, a assessora Jaque Pegoraro, os fotógrafos Lenara Petenuzzo e Laercio Lacerda, a dj Tais Scherer, a Presidente do IMAMA, Maira Caleffi, a vice Cintia Seben e a Diretora de Marketing Samsara Nyaya, além do Douglas Piton e toda a equipe de voluntárias e vitoriosas.

Apoiadores também participaram! Nossos clientes Éfe gastronomia e Studio Leo Zamper vestem a camisa durante o ano inteiro participando de ações. Nesta ocasião especial, o Éfe preparou um café da manhã para a imprensa e o Studio Leo Zamper colorindo o cabelo da galera com mechas rosas!

Foi LINDO de ver um mar de pessoas vestindo a #CAUSAROSA e o ETV participando do 3º ano consecutivo de assessoria da Instituição. Vamos combater JUNTOS o #CancerdeMama!