Itália será o país homenageado em imersão cultural-gastronômica 

O 12º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado está confirmado para acontecer de 03 a 13 de setembro. Com a proposta de reunir comida de rua, festins, música, teatro, oficinas e workshops, o evento contará com diversas atrações distribuídas pela Praça Major Nicoletti, Rua Pedro Benetti, Rua Coberta e restaurantes.

Já estão confirmados 16 restaurantes locais, que vão ocupar as bancas de rua e oferecer um cardápio recheado de pratos, doces e salgados, inspirados na alta gastronomia italiana.

Tudo com a curadoria preciosa do renomado crítico da área, Josimar Melo. Também marcarão presença as melhores cervejarias e vinícolas da Serra Gaúcha, além de rótulos italianos para apreciação do público. Além disso, o país europeu participará dos já tradicionais festins (jantares harmonizados) – com menus preparados por celebrados chefs da Itália.

Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Os sabores das colonizações, que fazem parte da história de Gramado, também serão lembrados durante o Festival. A Rua Coberta receberá uma Feira da Agroindústria, com a participação das famílias e produtores da Festa da Colônia.

 

 

Comentar

Preencha seu comentário
Por favor preencha seu nome aqui